Labclin Toxicológico

CNH - Renovação – Habilitação – Mudança de Categoria
Empresa - (Caged): Admissional – Demissional – Periódicos


NOVA REGULAMENTAÇÃO TRAZ A OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DO EXAME TOXICOLÓGICO PARA MOTORISTAS QUE POSSUEM A CNH (C, D e E)

Uma nova portaria publicada pelo MTPS, a portaria de nº 116/2015 que altera a NR1 e a deliberação do CONTRAN nº 145/2015, traz a regulamentação e obrigatoriedade na realização do Exame Toxicológico exigido na Lei 13.103/2015 (Lei dos Caminhoneiros), a todos os motoristas profissionais do transporte rodoviário coletivo de passageiros e do transporte rodoviário de cargas a todos e motoristas empregados e que fazem uso da CNH nas categorias C, D e E.

Segundo o Denatran, o exame toxicológico deve identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo do motorista e oferecer mais segurança no trânsito em relação ao transporte de cargas e vidas. O exame deverá ser apresentado na renovação da CNH a cada cinco anos, ou na mudança de categoria.

Segundo o ASCOM/MTPS as empresas devem ficar atentas aos 45 dias para se adequarem, quando então, o MTPS estará cobrando a aplicação da norma, que exige a obrigatoriedade do exame toxicológico na preadmissão e no demissional de seus empregados motoristas a partir de 2 de março de 2016.

O Labclin laboratório é conveniado com o LABORATÓRIO SODRÉ que possui as acreditações exigidas em lei sendo credenciado junto ao DENATRAN (portaria 040/2016) com condições de liberar o laudo com valor forense (que impede a contestação em tribunal).


SOBRE O EXAME REALIZADO NO CABELO

É através do exame realizado no cabelo que é identificado junto ao colaborador estar em uso ou não de substâncias psicoativas, não havendo outra tecnologia capaz de detectar a utilização destas substâncias que pode detectar o seu uso em até 180 dias em um mínimo de 90 dias.

A técnica utilizada para a realização do exame no cabelo é a técnica de Cromatografia em fase Gasosa acoplada à Espectrometria de Massas (CG-EM), trazendo vantágens relevantes sobre todas as outras metodologias principalmente quando comparada ao imunoensaio imonocromatográfico, conhecido como teste rápido.


RENOVAÇÃO DA CNH - R$180,00

Compareça à Rua São Paulo 409 4º Andar para a realização da coleta, entre em contato para agendamento. Atendimento:
Seg à Sex - 09:00 às 17:00 horas.
(3243.9000 / 3201.6459)


VANTAGENS DO (CG-EM)

• A alta sensibilidade evita falsos negativos;
• Não são gerados falsos positivos;
• A análise é confirmatória, ou seja, não há necessidade de outro teste para confirmar a presença da droga;
• Através deste exame são identificados substâncias como Cocaína e derivados, Maconha e derivados, Anfetaminas, Metanfetminas, Opiáceos, PCP (Fenciclidina), podem ser identificadas;
• Temos o melhor prazo para entrega do laudo;
• A coleta é de natureza não invasiva, o que torna o procedimento simples e indolor.


O EXAME TOXICOLÓGICO É PONTO POSITIVO PARA A EMPRESA

• Redução dos custos com acidentes;
• Menor quantidade de horas inativas dos veículos, diminuindo o risco do lucro cessante;
• Redução do absenteísmo e dos custos de afastamento dos funcionários (dias parados);
• Diminuição dos gastos com eventuais pagamentos de indenizações;
• Menor gasto com prêmios de seguros;
• Menor risco de danos à imagem da sua empresa;
• Redução dos custos de contratação e treinamento de motoristas (rotatividade).

PARA A EMPRESA A IMAGEM, A QUALIDADE E OS CUSTOS SÃO VITAIS PARA SUA EXISTÊNCIA